sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aqui está uma entrevista que nós construimos para fazer à Dona Galinha que é mãe de um pinto, uma avestruz, um crocodilo, um papagaio e uma serpente.




Título: Os Ovos Misteriosos
Autora: Luísa Ducla Soares
e Manuela Bacelar
Ilustradora: Manuela Bacelar
Editora: Afrontamento


1.Qual o seu nome completo?
R: Veríssima Salgadinha da Silva.

2.Porque fugiu do galinheiro?
R: Porque estava farta que me tirassem os ovos todos os dias. Assim nunca poderia ser mãe.

3.Como reagiu quando viu aqueles ovos?
R: Pensei: “Que sorte a minha!!”. Na capoeira tiravam-me os ovos; aqui oferecem-mos!

4.Porque será que os filhos eram todos diferentes?
R: Porque as mães daqueles ovos acharam que o meu ninho era muito quentinho para eles nascerem.

5.Está contente por ter tantos filhos?
R: Claro que sim! Assim tenho uma vida animadíssima. Nunca me chateio de não fazer nada ou de fazer sempre o mesmo.

6.Gosta dos seus filhos sem distinção?
R: Sim. Porque choquei-os com muito amor e gosto deles todos igualmente.

7.Qual é o filhote mais maroto?
R: É sem dúvida o Papagaio porque é um tagarela e está sempre a dizer parvoíces.

8.Tem algum filho preferido?
R: Claro que não! Gosto de todos eles.

9.Sente-se bem no mato?
R: Não acha que sim? Aqui ninguém me rouba os ovos, tenho muitos amigos e uma vida muito animada.

10.Gostava que a sua história passasse na televisão?
R: Sim, acho que estou a ficar famosa. Esta é uma história que não se vê todos os dias…

11.Gostaria de ter mais filhos?
R: Acho que não, estes já me dão muito trabalho…

Sem comentários:

Enviar um comentário