sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As nossas lenga-lengas

O que está dentro do ovo?

Um grande corvo. (Márcia)
O palácio do povo. (Ana Paula)
Um pequeno corvo. (José)
Um lindo polvo. (Juliana)
Um peixinho novo. (João)
Um mundo novo. (Ana Sofia)
Um porco muito novo. (Mathilde)


O que é que a Adriana provou?

Um bolo que não gostou. (Ana Sofia)
Um chocolate que comprou. (Mara)
A maçã que lavou. (Juliana)
Uma couve que comprou. (Mathilde)
Um pequeno pássaro que voou. (José)
Um gelado que gostou (Joana)


Quem partiu o copo de vinho?

O meu vizinho. (Juliana)
Foi o pai do meu vizinho. (Pedro)
Um maldito passarinho. (Alexandra)
Foi um passarinho ao sair do ninho. (Cláudia)
Foi o meu amiguinho. (Liliana)
O coelho do meu vizinho. (Henrique)
Foi o Bininho que estava no quentinho. (João)


Onde foi a formiga?

Foi à fonte da espiga. (Cláudia)
Foi direitinha à minha barriga. (José)
Foi para casa da minha amiga. (Rúben)
Foi à janela cantar uma cantiga. (João)


O que é que o Diogo tem no joelho?

Uma tatuagem de um coelho. (Juliana)
Um estranho escaravelho. (Alexandra e Ana Paula)
Uma imagem de um fedelho. (José)


O número da porta é o 33…

… e cada um entra na sua vez. (Márcia e Cláudia)
… e eu gosto muito de jogar xadrez. (Mara)
… da casa do meu amigo chinês. (Ana Paula)
… da casa do meu amigo Japonês. (José)
… da casa da minha amiga Inês. (Juliana)
… e o meu gatinho fala francês. (Ana Sofia)


O que está ao pé da porta?

Está uma mosca morta. (Cláudia)
Está a minha amiga Carlota. (Joana)
Um elefante com a coluna torta. (José)
O Rúben com uma canhota. (Márcia)
Está a Márcia com a cabeça torta. (Rúben)
Está uma cobra morta. (Pedro)
Um porco a comer uma bolota. (Henrique)
Um escaravelho com a perna torta. (Mara)


O que é que está na cozinha?

Um ninho de uma formiguinha. (Tiago)
Está a Cláudia a comer farinha. (Cláudia)
O ovo de uma galinha. (Joana)
A pata de uma cadela pequenina. (Mara)
Uma cozinheira meiguinha. (Juliana)
Uma pequena bolinha. (Margarida)
Uma linda gatinha. (Liliana)
Uma pequena andorinha. (Alexandra)
Está o Rúben a comer canja de galinha. (Rúben)

Sem comentários:

Enviar um comentário